Modelo de Discipulado Apostólico - M.D.A +

Em 2012 a Batista Ágape - Segunda Igreja na Taquara conheceu e começou a pensar o modelo do MDA com vistas a implantá-la em nossa congregação local.  Desde então temos caminhado devagar e com muita prudência, pois quanto maior o trem, maior deverá ser a curva para que o trem não venha descarrilar. Depois de anos no modelo de igreja de programas nossa igreja começou e está em transição para visão no MDA com ênfase em pequenos grupos ou células e no discipulado um a um. Hoje há em nosso coração uma grande expectativa de crescimento qualitativo e quantitativo desejando um grande mover consolidado e ajustado pela Palavra de Deus.

O MDA (Modelo de Discipulado Apostólico) nasceu no dia 29 de maio de 1999. Hoje, dez anos depois, há mais de 7000 igrejas evangélicas em o Brasil e tantas no exterior caminhando na visão do MDA, seja integral ou parcialmente, nesse afã centenas e milhares de pastores de diversas denominações estão sendo abençoados por Deus. A visão nasceu pelo poder do Espírito Santo no coração do pastor Abe Huber,  em Santarém – Para, no meio da Amazônia, e foi uma visão, definitivamente dada por Deus, por sua infinita misericórdia e graça. Por meio desta visão podemos cuidar bem das pessoas, num contínuo vínculo de discipulado um a um. A Igreja da Paz em Santarém se dispõe, sem cobrar nada por isto, a ajudar as igrejas a implantar esta visão tão excelente que Deus colocou no coração do pastor Abe Huber e da Igreja da Paz. É lindo ver o agir de Deus na Igreja da Paz em todo o Brasil, através da visão do MDA.

A implantação da visão do MDA é algo que leva a mudança da mente, principalmente os que seguem um modelo voltado para o templo, ou melhor, para o prédio e para programas. Louvamos a Deus por testemunharmos igrejas perseverantes implantando essa visão bíblica de cuidar das pessoas e discipular com qualidade.

Para uma melhor compreensão da visão do MDA podemos representá-la por meio de um gráfico que chamamos visão dos corações:

Modelo de igreja no MDA concebe o Projeto de Deus sobre a terra como estes corações sobrepostos.mEla parte do abrangente para o particular, ou seja: do geral para o mais intimo. Quem está no coração mais interno, além de integrar o todo, está no centro do propósito do Pai, que é o discipulado um a um.


Para que esta estrutura espiritual funcione e para que possamos ganhar mais e mais vidas para Cristo, colocamos em prática as células, o treinamento, o discipulado um a um, além de estar constantemente relembrando a igreja das funções básicas para que possamos estar sempre no trilho certo da visão de Deus. Então, falar da visão do MDA é pensar imediatamente: em célula, Treinamento Avançado de Líder - TADEL, discipulado um a um, Escola Ministerial, Culto de Celebração, etc.


Tudo que já estamos vivenciando, apesar das dificuldades, tem nos dado a certeza de estamos no caminho certo e que algo maior acontecerá, não por nós, mas apesar de nós. E ISTO É SÓ O COMEÇO!

Você pode conhecer mais sobre o modelo do MDA acessando o Portal MDA – www.portalmda.com